SEI Portal transparência Sala de Imprensa MAGOS Concurso SAAE-VR 2017                                 

Notícias


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), em parceria com a Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), realizou, nesta terça-feira (30), no auditório da sede (Aterrado), a palestra “Hidrometria para não hidrometristas”, voltada tanto para funcionários da área quanto de outros setores da autarquia que desejam aprender mais sobre o tema, considerado crucial no que diz respeito ao abastecimento. O objetivo da palestra foi apresentar as funcionalidades do hidrômetro, suas características, a diversificação de modelos e a precisão do equipamento no processo de medição.

A palestra marcou a primeira atividade da regional da Assemae-RJ e contou com a participação de profissionais ligados à área de saneamento de diferentes regionais, como o Saae de Barra Mansa e a Saaetri (Três Rios). A apresentação inicial foi conduzida pelo diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza (PC), que preside a Assemae-RJ, e pelo diretor-adjunto da autarquia, Silvino Gandos Bouzan, que atua como diretor regional da associação.

A atividade ficou a cargo da Gerência Comercial do Saae-VR, na presença do gerente Fernando Sérgio Godinho Filho, juntamente com a supervisora do Laboratório de Hidrômetros do Saae-VR, Arianne Matos. Um profissional da empresa Metalsaf (MG), especializada na fabricação de conexões e hidrômetros, Gustavo Bovo, veio até Volta Redonda para realizar a palestra aos funcionários e demais presentes.

O diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza (PC), destacou a iniciativa e a importância da atividade na área de saneamento básico.

“Capacitar nossos colaboradores é investir na qualidade dos serviços que prestamos à população. Esta palestra reforça a importância do aprendizado contínuo e antecipa um momento importante que teremos em breve com a Escola Nacional de Saneamento, fortalecendo ainda mais a cultura de conhecimento no Saae-VR.”