SEI Portal transparência Sala de Imprensa MAGOS Concurso SAAE-VR 2017                                 

Notícias


O diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza (PC), juntamente com o diretor-adjunto Silvino Gandos Bouzan e gerentes da autarquia, participaram nesta semana, em São Paulo, da edição 2025 da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizada em conjunto com o 36º Congresso Técnico da AESabesp (Associação de Engenheiros da Sabesp). O evento, nacionalmente conhecido como um marco na área, contou com estandes, palestras e apresentações de produtos tecnológicos, voltados tanto à sustentabilidade quanto à preservação de recursos hídricos e à gestão de perdas.

Entre os assuntos abordados no evento, estiveram em debate questões centrais para o futuro do saneamento, como a busca pela universalização dos serviços, a adaptação às mudanças climáticas e a promoção de práticas sustentáveis. Também ganharam destaque os principais aspectos do novo marco legal do saneamento básico, os desafios atuais na gestão e controle de perdas de água, as inovações em métodos não destrutivos aplicados a obras de esgoto, além de outros temas importantes na área.

Segundo o gerente-técnico do Saae-VR, Sérgio Meira, a participação na feira foi de grande importância: “Observamos algumas novidades que queremos implantar aqui no Saae de Volta Redonda. Vou citar como exemplo o booster para esgotamento sanitário, que possui um sistema de bombeamento em linha, não sendo necessários poços de captação para o seu funcionamento. Esse booster reduz o custo operacional e a área de construção, oferecendo um rendimento bastante considerável e atendendo às nossas expectativas futuras”, finalizou Meira.

O diretor-executivo Paulo Cezar de Souza ressaltou as grandes inovações vistas na feira, que poderão ser aplicadas pelo Saae-VR com o objetivo de trazer benefícios para a população.

“A participação neste evento teve grande importância e significado, sendo o maior da área de saneamento básico e sustentabilidade no país. Pudemos conhecer o que há de mais novo no setor para ser implementado aqui no Saae de Volta Redonda. Além da troca de experiências entre os setores, com profissionais altamente qualificados, retornamos com a missão de aplicar todo o aprendizado e a experiência adquirida em serviços e inovações tecnológicas que beneficiarão toda a população do nosso município.”, finalizou PC.

Foto de divulgação/Saae-VR.
Secom/PMVR