O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) promoveu, nesta quarta-feira (15), no auditório da sede, no bairro Aterrado, um evento dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama, com ênfase na campanha nacional Outubro Rosa, voltada para a conscientização e a importância do diagnóstico precoce. A atividade contou com ampla participação de funcionários, colaboradores e estagiários, e teve sua abertura conduzida pelo diretor-adjunto da autarquia, Silvino Gandos Bouzan.
A palestra foi ministrada pela enfermeira Mariana Aredes, em conjunto com a nutricionista Gabrielle Viana. Durante a apresentação, foi abordada a importância do diagnóstico precoce, incluindo exames laboratoriais e o autoexame das mamas, que podem detectar alterações logo no início, aumentando as chances de cura. Também foi destacada a relevância de uma alimentação saudável e balanceada para a prevenção de doenças, o fortalecimento do sistema imunológico e a manutenção da saúde.
O diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza (PC), destacou a iniciativa do evento para os funcionários: “Ações como esta são fundamentais para disseminar informações e promover a conscientização, incentivando hábitos e cuidados diários que fazem toda a diferença na saúde e no bem-estar dos nossos colaboradores.”
Mais Notícias
Ver todas