Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS REDE Currículo - Estágio Concurso SAAE-VR 2017

Notícias


A Prefeitura de Volta Redonda, através de parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), iniciou um mutirão para melhorar as condições das vias da cidade. São quase 500 trechos em mais de 60 bairros, onde as equipes estão tapando buracos com asfalto e reconstruindo calçadas.

“Com planejamento, nossa meta é reduzir significativamente o número de ordens de serviço e melhorar as condições dos espaços públicos, para veículos e pedestres. São pequenos reparos que impactam positivamente na qualidade de vida da população”, explicou o presidente do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC.

A prioridade é atender vias com maior fluxo de veículos. As ruas General Osório e Floriano Peixoto, no Eucaliptal, e as ruas Duzentos e Vinte e Cinco e Duzentos e Trinta e Cinco, ambas no Conforto, foram algumas das primeiras a receberem o serviço.

As equipes estão aplicando dois tipos de asfalto usinados. Um que é aplicado ainda quente e outro que é ensacado e aplicado frio em buracos menores. Para este último, as equipes do Saae-VR estão contando com o apoio da secretaria de Infraestrutura. O trabalho envolve aplicação de escória para preparar o terreno e receber o asfalto.

“A parceria é fundamental, pois tanto a Infraestrutura e o Saae trabalham melhorando as condições dos espaços públicos e a integração permite um trabalho mais ágil, favorecendo o cidadão de Volta Redonda”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles.

Ainda estão sendo realizadas melhorias em calçadas e meios-fios, onde as equipes vão atender mais de 270 ordens de serviço relacionadas. A previsão é que o mutirão de serviços para reduzir o número de solicitações seja concluído entre 45 e 60 dias.

Foto: Divulgação/PMVR