Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio Concurso SAAE-VR 2017

Notícias


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, Saae-VR, inaugurou no aniversário da cidade, dia 17 de julho, a reforma e ampliação da estação elevatória de água potável Hélio Nunes de Moraes, localizada no inicio da Avenida Francisco Antonio Francisco, no bairro Açude.

A elevatória proporcionará melhorias no abastecimento no bairro Açude, aumentando a oferta, beneficiando cerca de 15.000 habitantes resididos na localidade.

Além da reforma, que compreende a substituição dos conjuntos moto-bombas e painéis com potência aumentada em 25%,também foi realizada a obra de construção de 840 metros de rede de recalque. O valor total gasto foi na ordem de R$ 1 milhão com recursos próprios.

Está previsto ainda o aumento da capacidade de reservação de água para a localidade com a construção de mais um reservatório com capacidade de 1.500.000 de litros.

Samuca Silva destacou além da melhoria no bairro Açude, inventimentos no bairro Três Poços com objetivo de reforçar o abastecimento daquela localidade.

Por: Mirella Amaral e Laíz Magalhães.