Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio Concurso SAAE-VR 2017

Notícias


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, Saae-VR, inaugurou no aniversário da cidade, dia 17 de julho, a estação elevatória de esgoto João Batista de Abreu, localizada na rotatória da Rua 207.

A elevatória receberá diariamente os despejos provenientes dos bairros São Lucas, São Cristóvão, Minerlândia, Morada da Granja, Eucaliptal e Conforto, com uma vazão de 15 l/s para serem encaminhados para tratamento na ETE Gil Portugal.

Este Acréscimo de contribuição no tratamento possibilitará o recebimento de recursos financeiros oriundos do PRODES – Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas, gerenciado pela Agência Nacional das Águas, na ordem de R$ 5,5 milhões, que serão utilizados em futuras obras de saneamento no município de Volta Redonda.

Além disso, essa obra contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população local, bem como do meio ambiente, com a despoluição do córrego Secades, onde atualmente estes dejetos são lançados.

O secretário da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro), Marco Aurélio Damato Porto, participou da inauguração no bairro Conforto.

“Quando o prefeito Samuca Silva assumiu a prefeitura esta obra do Conforto estava paralisada. E eu parabenizo o prefeito, pois ele nos procurou para finalizarmos, ao contrário de muitos prefeitos, que quando assumem paralisam obras por não terem sido iniciadas em seu governo. Eu parabenizo o SAAE de Volta Redonda também, que é uma referência, pois tem equipes competentes e comprometidas”, destacou Marco Aurélio Damato Porto.

Por: Mirella Amaral e Laíz Magalhães