Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio Concurso SAAE-VR 2017

Notícias


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, Saae-VR, junto com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto no Minha Casa Minha Vida do bairro São Sebastião.

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do São Sebastião atende a 352 famílias que moram nos Residenciais Mato Dentro I e II, condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. No local houve a substituição das bombas, painéis, barrilete e executada recuperação civil.

O nome da estação homenageia um ex-funcionário do Saae-VR, João Ribeiro de Almeida, morto há 15 anos. Ele trabalhou por 26 anos no distrito de obras da autarquia, no bairro Bela Vista, na manutenção de rede de esgoto. Durante a inauguração estavam a viúva Iria Peixoto de Souza Almeida, os filho Hilton Antônio, que agradeceu a homenagem pela família, a filha Hilda, genro, nora e netos.

O prefeito Samuca afirmou que o funcionário homenageado deixou uma marca, assim como ele pretende deixar em Volta Redonda. “Trabalho para deixar uma cidade melhor para a população. O investimento em tratamento de esgoto, aparentemente invisível, é de grande relevância para a qualidade de vida dos moradores e para preservação do meio ambiente”, afirmou, lembrando que no São Sebastião a ETE diminui a carga orgânica lançada no Ribeirão da Amizade, que passa ao lado do condomínio Minha Casa, Minha Vida, do bairro.

Por: SECOM-VR