Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio Concurso SAAE-VR 2017

Notícias


 

 

 

 

 

 

As tubulações das redes de água e esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) estão sendo danificadas pelas queimadas que vêm acontecendo com freqüência no município, prejudicando o abastecimento à população. Na última semana, as tubulações dos bairros Nova Primavera, Bela Vista e Água Limpa, foram atingidas pelas chamas e trouxeram grandes transtornos aos moradores.

A baixa umidade e o período de estiagem aumentam o número de incêndios na área urbana. E as principais causas das fortes queimadas são desencadeadas com o auxílio da atividade humana, ao descartar em locais inapropriados objetos como vidros e guimbas de cigarro, que no campo seco e com a umidade baixa, provocam o fogo e a queima de lixos domésticos, como folhas secas, que também são causadores de focos de incêndio.

 

 

 

Em Nova Primavera, o fogo alcançou a tubulação da rede de água, que fazia a ligação do reservatório à bomba, prejudicando o abastecimento local e do bairro Parque do Contorno. No bairro Água Limpa, o fogo além de se alastrar e invadir uma oficina, queimando três carros, danificou também, uma das tubulações da rede de esgoto que passava acima da oficina, gerando transtornos para o proprietário do local, que além do prejuízo financeiro, teve sua oficina invadida pela rede de esgoto que vazou após a tubulação ser queimada. No bairro Bela Vista, o fogo também danificou a tubulação de ferro do local.

A autarquia, através da Gerência de Água e Esgoto e da Gerência de Manutenção já realizou os reparos necessários nos locais, e até o presente momento, tudo se encontra normalizado, sem registros e Ordens de Serviço na autarquia que segue monitorando o abastecimento. O Saae-VR informa à população que a prática de colocar fogo em local com mato alto ou em qualquer outra área livre, com o objetivo de higienizar o ambiente local, além de crime sujeito a reclusão de dois a quatro anos e multa, é extremamente negativo e pode afetar todo o município.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Assessoria de Marketing.