Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio

Notícias


 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) iniciou no dia 28 de junho, uma força-tarefa para reduzir 900 ordens de serviço, solicitados pela população, para a manutenção de água, esgoto e outros serviços. E em mais de um mês de execução, os resultados já são muito positivos para o município. A ação, que tem como objetivo prestar um atendimento de qualidade e rapidez à população, já ajudou a concluir acimda de 50% das demandas.

Atendendo as solicitações de forma rápida, a equipe do Saae-VR está conseguindo evitar o desperdício de água, através de reparos nos vazamentos de esgoto, consertos de calçadas quebradas e nos serviços de desentupimentos de caixa de esgoto, que geram alagamentos e outros problemas. Os bairros Sessenta, Siderópolis, Retiro, Açude, Santo Agostinho, Vila Brasília, Vila Mury, Belmonte, e no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida - em Três Poços, já foram atendidos.

Em números, a equipe constatou que, no início da força-tarefa, as demandas para manutenções civis (manutenção em calçadas, recolhimentos de entulhos gerados pela autarquia e alguns serviços de tapa buracos) eram 242 e já caíram para menos de 140. Os serviços de ligação de água potável, desmembramentos de pontos de água, trocas de registro e mudanças de local de hidrômetro, diminuíram de 272 para menos de 170 e os de manutenção da rede e ramais de água, reduziram de 173 para menos de 110. Os serviços de ligação da rede de esgoto, além da manutenção de esgoto (desentupimento e reparos em vazamentos), iniciaram a ação com 23 e 141 solicitações, respectivamente; e, atualmente, são mais de 11 demandas de serviço e 75 de manutenção já atendidas.

O diretor-executivo interino do Saae, José Geraldo Santos, reforçou que a operação é uma iniciativa do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, cujo objetivo principal é promover um melhor atendimento ao cidadão. “A população de Volta Redonda em primeiro lugar. Realizamos um serviço sério, objetivo e de qualidade, visando sempre o bem-estar de todos”, informou.  

O prefeito Samuca Silva comemorou os números. “O Saae oferece um serviço essencial. Nossa rede e estações são muito antigas e toda forma de agilizar os serviços de manutenção são válidas”, comentou.

 

 

Por: Secom VR, com fotos de Geraldo Gonçalves.