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O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, deu início neste sábado, dia 1, a uma força-tarefa para reduzir 900 ordens de serviço (pedidos da população) de manutenção de água, esgoto e outros serviços. 

O objetivo é prestar à população um atendimento de qualidade e rapidez, deixando as demandas esperando o menor tempo possível, e assim, por exemplo, evitando o desperdício de água, reparando vazamentos de esgoto, consertando calçadas quebradas, além de serviços de desentupimentos de caixa de esgoto, o que acaba gerando diversos problemas aos moradores, como alagamentos, entre outros.

Embora a ação não tenha tempo para término, a previsão é de que o serviço seja concluído em três semanas. 

As equipes começaram os trabalhos logo cedo.  Eram sete horas da manhã e os servidores do Saae já estavam percorrendo os bairros Sessenta e Siderópolis. Depois, foram até bairros onde os problemas eram mais emergenciais, como no Retiro, Açude, Santo Agostinho, Vila Brasília, Vila Mury, Belmonte, e no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Três Poços. 

O aposentado Antônio Maria, morador da Sessenta, elogiou a iniciativa.

 “Sem o Saae estava perdido. A caixa de gordura do quintal da minha casa estava entupida e por conta disso a água retornava, além de gerar um grande problema de alagamento na rua de frente. Agora temos outra realidade, enfatizou.

O diretor executivo interino do Saae, José Geraldo Santos, reforçou que a operação é uma iniciativa do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, cujo objetivo principal é promover um melhor atendimento ao cidadão. 

“A população de Volta Redonda em primeiro lugar. Realizamos um serviço sério, objetivo e de qualidade, visando sempre o bem-estar de todos. É uma ação gratificante, que surgiu a partir de uma orientação do prefeito Samuca Silva”, concluiu. 

 

Por Filipe Cury, com fotos de Geraldo Gonçalves ASCOM/VR