Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail Energia Currículo - Estágio

Notícias


Para saber a necessidade da população nem sempre basta a leitura de relatórios e solicitações, é necessário ir até os locais e verificar de perto as demandas de cada região. Nesse propósito o diretor-executivo do Saae de Volta Redonda, Leonardo Vidal, e atendendo a um pedido do Vereador Vair de Oliveira Moura, o Duré, nesta quarta-feira, dia 17, foi até o bairro Santa Cruz, para conhecer as carências de alguns moradores.

Segundo Vidal, já estava programada uma visita ao bairro, pois ele iria na Estação de Tratamento de Esgoto Ronaldo Gonçalves, para verificar as demandas dos funcionários, e a operação do local.

"O vereador Duré, participou conosco da visita e nos auxiliou nessa tarefa de conhecer as necessidades da ETE" , disse Vidal.

Logo após a visita, Vidal foi apresentado a alguns moradores do bairro, que já há algum tempo vem solicitando a ligação de água na Avenida Ex-Combatentes. No local foram verificadas algumas questões que precisam ser ainda regularizadas para que a autarquia possa fazer o serviço. Além de algumas edificações não estarem preparadas para receber, por exemplo, uma caixa d?água, sendo essa uma das exigências para que a ligação seja executada, existe ainda a questão da documentação do imóvel.

"Por mais que saibamos que a pessoa que está solicitando a instalação é a dona do local, ainda sim é necessário um comprovante de titulação. Eu não posso passar por cima de alguns processos legais, mas nós vamos buscar uma solução, dentro da legalidade, para atender a população" , destacou Vidal.

O vereador também apresentou para o diretor uma área de posse onde vivem cerca de 40 famílias ainda sem acesso ao serviços oferecidos pelo Saae.

Neste caso além da necessidade da legalização do terremos existe ainda uma outra situação, a necessidade de uma contrução de uma rede para levar até a população esses serviços.

De acordo com Vidal, já existe um projeto para essa localidade, mas é necessário que o mesmo possa entrar no orçamento do Saae e no participativo da prefeitura.

"O orçamento que eu tenho hoje foi feito pelo governo anterior, e este não me possibilita a realização desse projeto", declarou Vidal.

Para a população a visita gerou uma grande expectativa de que suas necessidades, agora possam ser atendidas. A moradora do bairro, Giovanna Valério de Oliveira, disse que espera a ligação de água há quase um ano, mas que agora acredita que possa ter uma solução para a situação dela.

"Já fui ao Saae, na prefeitura e nunca um diretor de nenhuma secretaria havia conversado conosco. Agora eu vejo que as coisas mudarão", afirmou Giovanna.

O vereador Duré disse que a intenção de levar o diretor no local era para que o mesmo pudesse conhecer a situação do povo, e mostrar as pessoas que agora as coisas vão mudar.
"O prefeito, o diretor do Saae e nós vereadores, queremos atender a necessidade do povo, e nós vamos fazer a diferença, não só para essa região mas para toda a cidade", garantiu Duré.