Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio

Notícias


O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, e o diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, Leonardo Vidal, atendendo a uma solicitação dos moradores do Complexo Califórnia, em Barra do Piraí, estiveram na manhã deste sábado, dia 18, na localidade, para verificar o lançamento de esgoto da região.
O Saae-VR já atende parte da população, que mora na divisa entre os municípios, com o serviço de água. De acordo com o vice-prefeito Maycon Abrantes, os moradores solicitaram a visita, pois há anos, a maioria vem sofrendo com o retorno do esgoto nas residenciais, durante o período de chuva. Maycon ressaltou que "a visita foi para conhecer a coleta e tratamento de esgoto que é feita no local", destacando que "quanto mais próximo à população o governo estiver, mais fácil será atender as demandas".
Segundo o diretor-executivo do Saae-VR Leonardo Vidal, esse retorno do esgoto pode ser fruto de interligação de redes pluviais com a rede de esgoto. "Nesse momento não temos condições de saber exatamente qual é o problema, já que a rede não pertence a Volta Redonda. Iremos contactar a prefeitura de Barra do Piraí e as empresas responsáveis pelo projeto, para verificar a possibilidade de resolver o problema da população", finalizou o diretor.