Agende uma Visita Sala de Imprensa Webmail MAGOS Energia Currículo - Estágio

Notícias


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã desta sexta-feira, dia 17, de uma reunião na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Duque de Caxias. O encontro, agendado pelo deputado federal Celso Pansera, foi para conseguir recursos federais para a cidade de Volta Redonda e conhecer programas do banco  voltados para melhorar a arrecadação da administração pública. Representantes da Superintendência do Sul Fluminense também participaram do encontro. 
"Estamos dialogando com todos para conseguirmos recursos para o município. Temos uma boa relação  com o banco federal", disse o prefeito Samuca Silva, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Leonardo Vidal. Participou também o superintendente da Caixa do Sul Fluminense, Walter Siqueira. 
Na reunião, a Caixa apresentou o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Social  Básica (PMAT). O objetivo programa da Caixa é apoiar projetos na administração pública municipal voltada à modernização da administração tributária e a melhoria da gestão pública, com uso geoprocessamento e Softwares. Hoje, o banco federal é responsável por 81% do mercado. 
O financiamento do banco neste programa chega até R$ 20 milhões e, depois deste valor, a negociação é feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). "A ideia é ampliar os horizontes com a Caixa e fazer um grupo de trabalho. A prefeitura terá todo o meu apoio em Brasília", garantiu o deputado federal.
"Temos uma boa relação com a Caixa. Sabemos da importância dessas parcerias com o banco federal para termos mais eficiência na arrecadação do município", disse o prefeito, que marcou uma reunião de trabalho no dia 30, quinta-feira, na Prefeitura, com a superintendência do Sul Fluminense.

Por André Aquino com fotos de Gabriel Borges / Ascom VR